Congresso de Abertura mostra as novidades do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

O Congresso de Abertura do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO foi realizado nesta quarta-feira, dia 17 de abril, no Sesc Madureira. No evento, a organização do Inter passou a programação aos presentes, confirmou datas e tirou dúvidas dos professores representantes das escolas.

O coordenador de projetos especiais do jornal O GLOBO, Nelson Adão, ressaltou a importância do esporte para os estudantes e espera uma parceria ainda maior com os participantes.

- Acreditamos no esporte como agente fundamental na vida dos jovens. Pensamos bastante em coisas novas. Nosso objetivo é ficar mais perto da molecada e dos professores e ajudar a fazer do Intercolegial 2019 um belo evento - afirma o coordenador.

Além de Nelson Adão, participaram do evento Rodrigo Nepomuceno, analista de esporte do Sesc, Roberto Garofalo e Sérgio Freitas, diretor e produtor da Abadai Eventos, empresa que faz a produção do Inter. Na mesa, um dos assuntos que gerou mais debate e curiosidade por parte dos professores foi a inclusão de duas modalidades estreantes: o Game Fifa e a Batalha do Passinho. Atual campeão geral, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) já está de olho para fazer bonito em ambas novidades.

- Vamos fazer torneios internos para escolher os nossos representantes nestas modalidades. As crianças estão empolgadas com essas novas frentes - conta Luiz Cesar Soares, coordenador de esportes do SMCE..

Com 201 escolas inscritas, o 37° Intercolegial terá 13 modalidades no total. Com o tema "Educação do Futuro", o Desfile de Abertura - que não foi realizado em 2018, está de volta. O tradicional evento será no dia 5 de maio, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. No dia, já conheceremos os primeiros campeões, com os vencedores do Desfile de Abertura e do duelo das torcidas. O futsal abrirá as disputas esportivas e o encerramento da competição acontecerá em 19 de outubro.





Voltar