Congresso de Abertura dá início ao Intercolegial 2015
Clique para ampliar

Foi dada a largada para o 33º Intercolegial Oi Galera/O Globo. Na tarde desta última terça-feira (14/04), no auditório do Casa Shopping, na Barra da Tijuca, foi realizado o Congresso de Abertura da maior competição entre estudantes do Brasil. No encontro, que contou com a presença dos professores responsáveis dos colégios inscritos, foram discutidos regras do torneio e apresentação dos 16 esportes (Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete de Rua, Caratê, Futsal, Handebol Hóquei na Grama, Judô, Luta Olímpica, Natação, Polo Aquático, Tênis de Mesa, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia e Xadrez).

Alguns professores levantaram questões a respeito de pontuação da categoria federados na natação e mudanças de alunos para categorias superiores no atletismo. Além disso, o Diretor Geral do Intercolegial, Roberto Garofalo, realçou a importância das mídias sociais (site, facebook e instagram) na divulgação da competição, comentando que elas estarão mais conectadas com o dia a dia das escolas participantes. 

No final, foram discutidas normas do Desfile de Abertura, marcado para o próximo domingo (19/04), às 10h, no HSBC Arena, no futuro Parque Olímpico, em Jacarepaguá. O tema deste ano será “Água na Medida Certa”, uma das maiores crises que assola a humanidade e que é considerado por Garofalo como extrema dificuldade de apresentação.





Voltar