Componente do staff de Bruno Funil, parceiro e narrador do skate do Inter, Caio Sandro elogia o nível da competição
Clique para ampliar

A turma do funil é uma música bastante famosa do carnaval, mas também pode ser uma referência ao staff de Bruno Coyller, o Bruno Funil, parceiro e narrador do skate do Intercolegial, desde o início da trajetória da modalidade nos Jogos, em 2017. Caio Sandro é um dos componentes da equipe de arbitragem ao lado de Carol, Breno, Sal e Eric.

Com apenas 24 anos, Caio mostrou toda sua paixão pelo skate na disputa do Intercolegial 40 anos, na Vila Olímpica do Encantado. Sempre que podia, nos intervalos da competição, dava os seus rolés. Na hora da disputa, olhava os skaters com atenção e se revelou bastante popular, sendo cumprimentados pelos principais atletas.

— Acompanho o Inter desde a primeira edição do skate. As rampas eram montadas e a estrutura era menor. Hoje em dia a estrutura está bem maior, bem mais legal. O campeonato está bem mais competitivo do que nas primeiras vezes. O nível da galera parece que foi aumentando a cada ano e o rolé foi ficando cada vez mais interessante — afirma Caio, que já coloca os Jogos entre os principais eventos da modalidade:

— O Inter não está deixando muito a dever para a liga estadual e para a liga brasileira. A competição está bem da hora. É muito maneiro.

Na época de atleta, Caio chegou a viajar pelo Brasil para disputar campeonatos, mas segundo suas próprias palavras sempre “bateu na trave” chegando no máximo a segundos e terceiros lugares. O tempo mostrou a necessidade de mudar de função para se manter no dia a dia do esporte que tanto ama.

— Sempre fiz de tudo no skate, na base da correria. Andei por muito tempo, disputei estadual, depois brasileiro e tal. Com o tempo, cheio de problemas no joelho, na lombar, fui me especializando mais na parte de trabalhar nos eventos do skate e com instrução. A gente trabalha com arbitragem, com instrução, em tudo que envolve o skate em geral — encerra Caio.

Na foto abaixo, Bruno Funil, com o microfone, e os árbitros do skate do Intercolegial 40 anos.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar