Comissão de Disciplina libera alunos e escolas participantes do Intercolegial para disputar o Campeonato Estadual
Clique para ampliar

Bruna Cura 

A Comissão de Disciplina do Intercolegial 35 anos se reuniu para analisar um pedido da Federação de Xadrez do Rio de Janeiro e resolveu atender à solicitação de liberar os alunos e as escolas participantes do Intercolegial a disputar o Campeonato Estadual de Menores, nas categorias Sub-16 e Sub-18, sem mudança de qualificação para as edições futuras da maior competição entre estudantes do Brasil. O motivo da decisão foi de proporcionar progresso técnico aos alunos participantes do Intercolegial e também por saber das dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento do esporte entre estudantes.

Confira abaixo a íntegra do texto da resolução:

Os membros da Comissão de Disciplina do Intercolegial 2017 estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira (22/11), a fim de apreciar a solicitação da Federação de Xadrez do Rio de Janeiro, em oficio da entidade, assinado por seu presidente, Luiz Antônio Bardaro Manzini, e por Karina Abrahim, diretora de Grandes Eventos e Treinamentos.

No referido ofício, a Federação solicita a liberação da participação dos alunos de escolas e colégios participantes do Intercolegial, sem qualquer prejuízo para qualificação futura desses alunos em nosso evento.

Após discutir todos os pontos do assunto, os membros da Comissão de Disciplina do Intercolegial 2017, por unanimidade, decidiram liberar a inscrição de todos os alunos interessados em participar  do Campeonato Estadual de Menores nas categorias Sub-16 e Sub-18,  nos dias 25 e 26 de novembro, na sede da AABB, sem qualquer prejuízo para sua qualificação no Intercolegial.

Aproveitando a oportunidade, a Comissão de Disciplina vem mais vez solicitar da Organização Técnica do Intercolegial a revisão do Art.7º da competição, definindo que atleta/aluno não federado seja aquele que não tem inscrição em Federações.

O Intercolegial, por sua grandeza, não pode impedir o progresso técnico de seus participantes, quando conhecemos as dificuldades do esporte escolar em nosso Estado.

Assim, solicitamos que essa resposta seja encaminhada para a Federação de Xadrez do Rio de Janeiro e que seja dada publicidade no site oficial do Intercolegial.

Atenciosamente

Roberto Garofalo

Pela Comissão de Disciplina do Intercolegial 2017




Voltar