Com um jogador a menos, Pio XI surpreende o Antônio da Silva e leva o bronze no handebol sub-12 não federado masculino
Clique para ampliar

Foi na base da superação que o Pio XI faturou a medalha de bronze no handebol do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO. Mesmo atuando com um jogador a menos durante toda a partida, a escola de Ramos conseguiu compensar na técnica e faturou o terceiro lugar no pódio ao vencer por 19 a 13 o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz.

Com uma excelente campanha, o bronze passou a ter um significado muito especial para o Pio XI. A escola passou por muitos adversários considerados favoritos ao título e a medalha seria a concretização do trabalho. Para completar, o técnico Alexandre Coutinho teve de enfrentar mais um problema.

— Infelizmente, por conta do feriado (Finados), eu perdi alguns atletas. Algumas famílias viajaram com seus filhos que são atletas do time — conta o professor.

Mesmo assim, o resultado veio e foi merecidamente comemorado. Muito satisfeito após a conquista, o professor Alexandre Coutinho Vasques destacou a atuação aguerrida do seu time, que soube vencer os obstáculos nos momentos cruciais do duelo válido pela categoria sub-12 não federada masculina.

— Os que vieram para a partida me ouviram, conseguimos valorizar a posse de bola, girar a bola e criar oportunidades. O placar, que era elástico, acabou ficando mais perigoso e eles chegaram a passar a gente no segundo tempo, mas consegui trazer os meninos de volta, manter nosso padrão de jogo e sair com a vitória — analisa Alexandre, valorizando ainda mais o triunfo ao elogiar o adversário:

— O Antônio da Silva é um colégio muito tradicional no handebol, formando atletas há muito tempo. Então é sempre difícil jogar contra. Eu só acreditei na vitória no minuto final.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar