Com um bronze e um quarto lugar entre as meninas no Inter 2019, Notre Dame espera reeditar bons resultados no vôlei
Clique para ampliar

Após conquistar um bronze e um quarto lugar no vôlei feminino, em 2019, o Notre Dame, de Ipanema, suspendeu os treinamentos devido à pandemia. A escola retorna para a disputa do Intercolegial 40 anos com objetivo de participar das categorias sub-18, tanto no feminino, como entre os meninos. O futsal foi o outro esporte coletivo escolhido.

Representante do colégio da Zona Sul, o professor Leonardo Mamed não escondeu as dificuldades para que as equipes do vôlei voltem ao alto nível. Por outro lado, esbanjou otimismo e, principalmente, confiança no talento de seus alunos.

— A expectativa é grande. Foram dois anos de pandemia, nossas atividades pararam completamente. Estamos retornando esse ano, com alunos novos, pois muitos terminaram o ensino médio. Estamos muito animados e confiando em mais uma grande competição, que é o padrão do Intercolegial — afirma Mamed, explicando a escolha nas categorias sub-18:

— Devido à limitação das inscrições em quatro categorias nos quatro esportes coletivos, optamos pelas categorias sub-18 feminina e masculina, até porque a garotada sub-15 vai ficar mais tempo na escola. Como são apenas quatro modalidades coletivas, tentamos entrar no futsal também. A gente espera que ano que vem, com mais vagas, possa jogar a sub-15 e a sub-18 do vôlei.

Como bem salientou Sergio Freitas, coordenador esportivo do Inter, o prejuízo da pandemia não significa uma parada e sim uma queda no nível técnico dos atletas. Mamed acredita que o momento é de recuperar o tempo perdido, mas deixa claro que não faltará empenho e que espera brigar por títulos.

— Estamos vivendo uma nova fase. No Notre Dame o projeto é novo, tínhamos treino durante a semana toda, hoje treinamos somente uma vez por semana.  As escolas estão se reestruturando, mas a gente entra para tentar ganhar. Tem várias outras equipes fortíssimas. Tínhamos um projeto bacana, chegamos a algumas finais e semifinais do vôlei. Vamos com tudo. Esforço e dedicação não vão faltar —  conclui.

A medalha de bronze do Notre Dame no vôlei do Inter 2019 foi conquistada pela equipe sub-15 não federada feminina, que venceu por 2 sets a 0 o Colégio Militar, da Tijuca, com parciais de 25 a 8 e 25 a 23. As meninas sub-18 da mesma categoria chegaram em quarto.

O 40° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.

Na foto abaixo, o professor Leonardo Mamed orienta a equipe do Notre Dame.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar