Com três ouros na disputa da natação, Gustavo dá continuidade aos bons resultados de seu irmão Murilo
Clique para ampliar

Família unida ganha títulos unida. Gustavo Faria Martins mostrou que está seguindo os passos do irmão Murilo e faturou três medalhas de ouro na disputa da natação na Grande Final do Intercolegial 2018, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Os resultados do menino ajudaram no excelente desempenho do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, na modalidade.

Com apenas 13 anos, Gustavo participou pela primeira vez do Intercolegial e não acusou o nervosismo comum em estreias. Talvez tenha se sentido em casa já que seu avô, Roberto Garofalo, é um dos criadores da maior competição entre estudantes do Brasil.

— Não é fácil ganhar qualquer esporte no Inter. Mas me preparei. Treinei muito e fico feliz em ter uma grande conquista logo no meu primeiro ano — conta, acrescentando que  ficou emocionado ao mostrar suas medalhas aos meninos mais novos da escola.

Vencedor no nado borboleta, no revezamento livre e no medley, Gustavo também participará do xadrez, no próximo sábado (20/10) e espera conquistar mais medalhas, de preferência, douradas.

As conquistas de Gustavo deram continuidade aos bons resultados de seu irmão, Murilo, que desde 2015 coleciona medalhas no Intercolegial.

Fotos de Alexandre Durão





Voltar