Com passagens pelas bases de Fluminense e Vasco, Isaque tem papel fundamental na conquista da medalha de bronze do Triângulo no futsal
Clique para ampliar

Já com pinta de jogador profissional e com passagens pelas categorias de base de Fluminense e Vasco, Isaque Montalione ajudou o Triângulo a bater o Loide Martha por 2 a 1 e ficar com o bronze da categoria Sub-18 federado no futsal do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. E a partida, disputada no ginásio do Colégio Odete São Paio, não foi nada fácil.

Após sair na frente, o Triângulo levou o troco faltando três minutos para o apito final. Quando todos pensavam que o terceiro lugar seria decidido nos pênaltis, a escola de Bento Ribeiro fez o segundo gol a 20 segundos do fim. A festa deu a dimensão exata do motivo pelo qual todos dizem que o bronze é mais emocionante do que a prata.

É claro que o discurso de lamento por não disputar a decisão foi tema para Isaque. No entanto, o muso das disputas pelo bronze não deixou de valorizar a medalha pendurada no peito.

– Foi muito bom. A gente treinou na medida do possível. Demos o nosso melhor sempre, não deu para chegar na final, mas fizemos o nosso papel aqui hoje e saímos com a vitória – afirma Isaque.

Atualmente na base da Portuguesa, o jogador que atua como meia-atacante no campo. E, assim como muitos jovens da sua faixa etária, a luta é para brilhar no futebol profissional.

– Desde criancinha tenho esse sonho de ser jogador, e estou nessa batalha. Se Deus quiser vou chegar lá – finaliza o jogador de 17 anos.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar