Com o talento que consagrou o Brasil no vôlei feminino, meninas entram em quadra para a estreia da modalidade
Clique para ampliar

A abertura do vôlei não federado feminino do Intercolegial 2018 foi bem agitada neste fim de semana no ginásio do Centro Educacional Luiz de Camões, em Jacarepaguá. Com partidas de tirar o fôlego, as meninas (categorias sub-15 e sub-18)  levaram a torcida à loucura. O Marista São José, da Tijuca, e o Colégio Eleva, de Botafogo, fizeram um jogo alucinante.

As meninas do time sub-18 do Marista venceram o Eleva por dois sets a zero em duelo disputada ponto a ponto. O primeiro set foi por diferença de apenas um (26 a 25). O colégio da Zona Norte abriu o placar e colocou vantagem de cinco pontos. O time da Zona Sul passou à frente, mas não resistiu às adversárias e foi ultrapassado. E assim foi até fechar o set.

No segundo set, também vencido pelo Marista (25 a 17), o Eleva deu mostras de que poderia levar para o tie-break, mas a equipe tijucana acabou vencendo, principalmente, pelos erros cometidos pelas adversárias. A torcida do time vitorioso, formada pelos pais das atletas, ajudou a empurrar o time para a classificação.

— A nossa equipe jogou muito bem, as meninas estão de parabéns. Nota 10 para elas. Estamos treinando desde o início do ano, mas tivemos um vácuo de jogadoras no time porque aconteceram alguns problemas — analisa a técnica do Marista, Eliana Mattos.

Ainda pelo sub-18, o Colégio Garriga de Menezes, da Freguesia, derrotou o Sesi Maracanã por dois sets a zero, com parciais de 25/4 e 25/7. As meninas da Zona Oeste impuseram um ritmo frenético na partida e venceram com facilidade. Mais uma vez  a animação tomou conta de arquibancada, onde os torcedores do Garriga, com cantos mais comuns ao futebol do que ao vôlei, incentivaram o time.

Na categoria sub-15, o GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, derrotou o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, por dois sets a zero, parciais de 25/5 e 25/10. Cobrando saque, Fabiola Santos marcou oito pontos e Maria Eduarda, sete.

No outro jogo da mesma categoria, o GEO Doutor Sócrates bateu o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), no clássico de Guaratiba, por dois sets a zero (25/2 e 25/5). A ponteiro Luana Almeida foi o destaque da partida ao marcar 18 pontos seguidos cobrando saque.

No único WO da rodada, na categoria sub-18, o Colégio Helio Alonso, inscrito pela unidade do Méier, venceu o Colégio Sol Nascente, de Santa Teresa, que não compareceu ao ginásio.





Voltar