Com muita técnica e repertório variado para virar bolas, Camilla comanda virada da Escola Nova no título do vôlei sub-16
Clique para ampliar

Deu gosto de ver a festa das meninas da Escola Nova e do técnico Fabio Guzzo pelo título do vôlei sub-16 não federado feminino do Intercolegial 2021. Não faltaram os ingredientes tradicionais das celebrações dos grandes vencedores: dança, beijos, abraços, choro e tudo que tem direito. Na quadra, um jogo muito parelho, no ginásio do Camões Pinochio, em Jacarepaguá, e vitória por 2 sets a 1, de virada, do colégio da Gávea sobre o rival Garriga de Menezes, rival de longa data, que atuou no seu bairro.

Responsável por muitas viradas de bola para a Escola Nova, Camilla Trivellato participou de muitas conquistas da equipe no vôlei do Inter. A última havia sido em 2019, quando foi campeã sub-15 na edição anterior dos Jogos. Juntas há muito tempo na equipe, as meninas são muito amigas e acabaram sentindo um pouco a responsabilidade de manter o retrospecto altamente positivo.

— Estou muito feliz. Nosso time é pentacampeão do Intercolegial e estávamos um pouco nervosas para continuar esta tradição. Estamos todos muito gratos com esta vitória. Somos bastante unidas, a gente está desde o início com a mesma equipe e com o Fábio (Guzzo) como técnico e o Felipe (auxiliar), que chegou um pouco depois, há quatro, cinco anos. Somos uma família bem unida. Todo mundo comemorando juntos — conta a jovem de 16 anos.

A rivalidade com o Garriga foi um dos capítulos à parte da grande final. A escola de Jacarepaguá levou vantagem no início e, mostrando vibração incomum em quadra, parecia determinado a tirar o título da Escola Nova. Aos poucos, no entanto, a equipe da Gávea se reencontrou e depois de perder o primeiro set fechou os outros dois aliando técnica e garra.

— A gente não estava acostumada com estes campeonatos que, por conta da pandemia, duram o dia inteiro, mas aos poucos estamos voltando. Entramos com um ritmo um pouco mais fraco, o Garriga começou mais aceso, caindo para dentro, mas ao longo do jogo conseguimos recuperar e acompanhar o ritmo delas — analisa Camilla, finalizando em seguida:

— Ano que vem tem mais!

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

Na foto abaixo, Camilla (a terceira da esquerda para a direita) e as meninas da Escola Nova batem palmas.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar