Com muita dedicação, Tuany ajuda o Pedro II a se classificar para as semifinais do vôlei sub-18 não federado
Clique para ampliar

Nem todos os atletas que atuam no Intercolegial 35 anos tem o sonho de seguir carreira profissional no esporte. O que não significa que eles não encarem a competição com seriedade e não se preparem para vencer. É o caso da Tuany Porto, camisa 10 do Pedro II, da Tijuca, que foi um dos grandes nomes na vitória por 2 sets a 0 sobre o Triângulo, de Bento Ribeiro, no ginásio do Sesc Tijuca.

A menina de 16 anos não esconde o amor pelo vôlei, mas não pensa em seguir carreira. Quando entra em quadra defendendo a camisa da sua escola, mostra muita técnica e garra. Assim, ela ajudou o Pedro II a fechar o jogo em parciais de 25 a 21 e 25 a 20. A vitória sobre o Triângulo carimbou o passaporte para as semifinais da categoria sub-18 não federada. E ela quer mais.

- No início, o jogo estava bem equilibrado. Depois demos uma vacilada, mas é normal, acontece. Conseguimos vencer e a expectativa agora é chegar na final e vencer. Estamos treinando forte para isso - garante Tuany.

Estudante do primeiro ano do ensino médio, ela já teve a oportunidade de defender um clube. No entanto, preferiu manter o esporte apenas como prazer e divertimento. Hoje, tem outros planos para a sua vida:

- Já fui chamada para federar, mas teria que me dedicar muito a isso e iria perder um pouco da minha vida social. Já quis ser jogadora, mas hoje é mais um hobby mesmo. Agora quero fazer faculdade de arquitetura fora do país.

A camisa 10 do Pedro II, Tuany, presta atenção nas orientações da técnica Ana Paula Pimenta.





Voltar