Com mudanças das regras, muso e musa serão escolhidos mensalmente
Clique para ampliar

Desde que começou a fazer parte do Intercolegial, a disputa de musos e musas caiu nas graças dos atletas e se tornou uma das maiores atrações da competição. Para tornar o concurso ainda mais atraente, a Abadai, organizadora dos jogos, fez alterações nas regras, que serão detalhadas em breve.

Haverá interatividades com os alunos das escolas participantes, que poderão escolher candidatos, nas eleições realizadas mensalmente. Os vencedores de cada mês serão candidatos para musos do 32º Intercolegial Oi Galera/O GLOBO, que serão escolhidos na Festa de Encerramento, em dezembro deste ano.

Dois pré-candidatos a musos do primeiro mês de disputa dos jogos já foram definidos no Desfile de Abertura. Escolhidos no ano passado, Sabrina Silva, do Colégio Estadual Olinto da Gama Botelho, de Pilares, e Pedro Cassa Dias, do Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, foram uma das atrações ao evento que dá o pontapé inicial aos jogos, realizado no HSBC Arena, em Jacarepaguá. E já começaram o processo de passar o posto.

A escolha das beldades do primeiro dia da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil não foi nada fácil. No lado feminino, a loirinha Julia Azevedo, do Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, foi a eleita. Craque no vôlei, ela também é bastante cuidadosa quando o assunto é beleza.

– Nunca pensei em nada de modelo, mas já fiz book. Gosto mesmo é de vôlei e pretendo seguir no esporte. Estou solteira no momento, por opção mesmo – conta Julia, de 16 anos, aluna do terceiro ano do ensino médio.

Entre os meninos, o título de muso ficou com um craque dos tatames. Bruno Alves, judoca do Colégio Santa Mônica, acumula quatro ouros no Intercolegial nos últimos quatro anos e brigará pelo quinto.

– Tem que fechar bem. É meu último ano e estou confiante – disse ele, que tem 17 anos e também cursa o terceiro ano do ensino médio.






Voltar