Com mais de 500 alunos inscritos, xadrez promete abalar as estruturas do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, neste sábado (31/8)
Clique para ampliar

Está chegando um dos momentos mais aguardados do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO! A disputa do xadrez – marcada para este sábado (31/8), a partir das 9h, na unidade de Cascadura do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) – será o grande evento do fim de semana. A modalidade mais concorrida em 2018 repetiu a enorme procura este ano, com inscrições de 505 enxadristas de 44 escolas.

Os favoritos – encabeçados pelo GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, maior vencedor da edição passada – são praticamente os mesmos, mas as surpresas sempre podem surgir. Dono da segunda melhor campanha em 2018, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, espera repetir a briga e desta vez se sair melhor do que o rival.

Primeiro colocado numa categoria no ano passado, quando também sediou a competição, o SMCE, atual campeão geral do Inter, espera evoluir nos tabuleiros, assim como o Sistema Elite de Ensino, inscrito por sua unidade da Tijuca, que também faturou uma categoria.

"Intruso" nos pódios do xadrez do Intercolegial 2018, visto que nas demais sete categorias, apenas escolas conhecidas chegaram entre os três primeiros, o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), da Praça da Bandeira, vive a expectativa de se consolidar na modalidade.

O fim de semana, no entanto, não se restringirá ao xadrez. A terceira rodada do vôlei terá cinco jogos sábado e mais sete confrontos no domingo, todos no ginásio do Sesc Tijuca. Atuais campeãs sub-15 não federadas, as meninas da Escola Nova, da Gávea, enfrentam as do GEO Félix Venerando, do Caju, pelas quartas de final, na partida de abertura do primeiro dia. O colégio da Zona Sul do Rio volta à quadra contra o Seice, de Caxias, pela mesma fase e categoria, desta vez com os rapazes.

Dois duelos entre o GEO Juan Samaranch e o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, prometem agitar a rodada de domingo. Os confrontos apontarão os classificados para as semifinais das categorias sub-15 não federadas, tanto feminina, como masculina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os confrontos da sequência do vôlei:

Sábado – 31/8

Local: Sesc Tijuca - Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca

9h – Nova Gávea x GEO Félix Miéli Venerando –  sub-15 não federada feminina

10h – Triângulo x Hermann –  sub-18 não federada masculina

11h – GEO Doutor Sócrates x Escola Municipal Nicarágua – sub-15 não federada masculina

12h – Escola Nova Gávea x Seice sub-15 não federada masculina

13h – Notre Dame x GEO Doutor Sócrates – sub-15 não federada feminina

Domingo – 1°/9

Local: SESC Tijuca - Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca

9h – Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes x Colégio Estadual Infante Dom Henrique –  sub-18 não federada masculina

10h – GEO Nélson Prudêncio x Santa Terezinha – sub-15 não federada masculina

11h – Colégio Militar x MV1 –  sub-15 não federada masculina

12h – Marista São José x Colégio Militar – sub-18 não federada masculina

13h – Garriga de Menezes x Sesi Maracanã – sub-18 não federada masculina

14h –  GEO Juan Antônio Samaranch x Garriga de Menezes – sub-15 não federada masculina

15h – GEO Juan Antônio Samaranch x Garriga de Menezes – sub-15 não federada feminina





Voltar