Com faro de artilheira, Karine marca 14 gols na vitória do Cesc Camaradinha no handebol sub-18
Clique para ampliar

Alta e canhota. Características muito raras para uma jogadora de handebol, principalmente no brasileiro. Menos para Karine Mateus, do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu. Com a incrível marca de 14 gols, a menina de 14 anos foi uma das melhores atletas de todas as semifinais do handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputadas na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel.

A atuação de Karine impulsionou a escola da Baixada na vitória por 35 a 25 sobre o xará Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, que valeu vaga na final da categoria pela sub-18. Apesar da marca impressionante, a aluna do sétimo ano do ensino fundamental exibiu muita consciência e humildade ao avaliar sua atuação. E, surpreendentemente, afirmou que não estava satisfeita.

— Eu poderia ter jogado melhor sim. Achei que marquei mal e não atingi meu potencial no ataque — garante a jovem.

Talvez a opinião de Karine tenha sido influenciada pelo exigente técnico André Luís Penudo. O professor, no entanto, fez questão de salientar o potencial da camisa 7 do Cesc Camaradinha.

— Ela é uma atleta promissora, mas jogou um pouco abaixo do que pode. Tem um bom chute na linha dos 9 metros e infiltra na defesa muito bem. Poderia ter explorado mais isso — analisa.

Agora, a escola de Nova Iguaçu enfrentara o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, pelo caneco de campeão. O duelo promete fortes emoções, pois eles já se enfrentaram em outras oportunidades.

— Primeiramente, parabéns para o Suzano Costa, pois o jogo foi muito bom. Esse conjunto está trabalhando comigo há bastante tempo, desde quando éramos do Vila de Cava, então estamos evoluindo juntos, e chegar a uma final do Inter pela primeira vez é algo muito gratificante. A gente respeita muito o Santa Mônica, mas final é final e que vença aquela equipe que se sair melhor em quadra — resume André.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar