Com estilo peculiar nas quatro linhas, Marcos Vinícius, goleiro do Ciep Guilherme da Silveira se mostra focado no futebol e nos estudos
Clique para ampliar

Com um estilo peculiar dentro da quadra, atacando bastante e ajudando a equipe ofensivamente, o goleiro Marcos Vinicius, do CIEP Guilherme da Silveira Filho, de Bangu, mostrou talento com ótimo desempenho. A grande atuação, no enanto, não conseguiu evitar a derrota por 4 a 1 para o Cesc Camaradinha, nas quartas de final da categoria sub-18 não federada masculina no futsal do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputada no Apollo 12, Santa Cruz.

Apesar de aparecer bastante em quadra, inclusive orientando bastante seus companheiros, Marcos Vinícius leva a vida de outra maneira. Engana-se quem pensa que ele mantem esse jeito de ser fora das quatro linhas. O jovem de 18 anos mostra-se muito focado em sua carreira profissional no futebol de campo, atuando pelo sub-20 do Bangu, e também nos estudos.

- Já são praticamente dez anos de futsal. Treino de manhã no campo, volto pra casa almoço, tiro o cochilo da tarde e vou para a escola à noite. Se me chamarem para fazer algo até vou, mas sabendo que tenho que voltar cedo se tiver compromisso no dia seguinte - conta Marcos, em sua última participação no Inter.

Mesmo assim, ele não se priva nos finais de semana. Quando está de bobeira, ele dá uma escapada para o movimentado Largo de Bangu, point da juventude do bairro da Zona Oeste do Rio.

- Sempre que posso dou um pulo lá com meus amigos, mas se tiver treino no dia seguinte, volto pra casa antes da meia-noite - assegura Marcos, fã de funk, pagode e rap.

Apesar do seu jeito de ser quando está competindo, Marcos citou três jogadores de perfis completamente diferentes ao seu na hora de enumerar seus ídolos no esporte:

- Gosto muito do Fábio, do Cruzeiro, e do Jefferson, que era do Botafogo e se aposentou recentemente. No futsal, gosto muito do Tiago (da Seleção Brasileira e do Corinthians). E pego muitas dicas com os goleiros profissionais do Bangu, claro.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar