Com duas vitórias nas disputas pelo bronze do basquete, Lisam faz bonito no ginásio do Sesc Ramos
Clique para ampliar

Além de apontar os campeões, a rodada do basquete também definiu os vencedores das medalhas de bronze das seis categorias. Assim como nas brigas pelos títulos, os duelos foram realizados no ginásio do Sesc Ramos. Sempre forte nas disputas não federadas, com inúmeros títulos no currículo, o Lisam, de Nova Iguaçu, levou dois terceiros lugares para casa.

Os meninos e as meninas do Lisam ganharam seus adversários e faturaram os bronzes das categorias sub-18 não federadas. No feminino, vitória por 47 a 31 sobre o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), no clássico de Nova Iguaçu. Os rapazes também fizeram bonito e superaram por 25 a 9 o tradicional Marista São José, da Tijuca.

O Pio XI, de Ramos, foi outra escola presente em duas disputas de terceiro lugar. A escola da Zona Norte, no entanto, não conseguiu bons resultados nos confrontos das categorias sub-15 não federadas. Entre as meninas, derrota de 27 a 10 para o forte time do GEO Félix Venerando, do Caju, no duelo entre escolas da Zona Norte. Já os meninos perderam por apenas um ponto (30 x 29) para o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, em partida equilibrada do princípio ao fim.

Como já é de costume, o embate entre federados, mais precisamente no masculino, foi o de nível técnico mais elevado. Em mais uma disputa cheia de alternâncias no placar, o CAp Dom Hélder Câmara, de São Gonçalo, levou a melhor em cima do Pedro II, inscrito pela unidade da Tijuca, com placar de 61 a 55.

Vice-campeão da categoria sub-18 federada masculina, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, também faturou um bronze no basquete do Intercolegial 2018. As meninas sub-18 federadas, em grande atuação, bateram por 22 a 3 o Sul-Americano, do Recreio.





Voltar