Com duas conquistas cada um, Santa Mônica Centro Educacional e Marista São José são os vencedores das quatro categorias do skate
Clique para ampliar

Dobradinha na disputa dos títulos das quatro categorias do skate no Intercolegial 2018. O Marista São José, da Tijuca, e o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, ganharam duas categorias, cada um. A competição foi realizada durante a Grande Final, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap.

Dono da melhor campanha da Grande Final, maior evento do esporte entre estudantes do Brasil, o SMCE subiu em todos os pódios do skate. A escola faturou os primeiros lugares masculinos na sub-14, com João Gabriel Suisso, de 12 anos, e na sub-18, com Carlos Eduardo Sobrera, de 17, e completou o excepcional desempenho com os vice-campeonatos femininos sub-14 e sub-18 de Gabriela Assis, de 10, e Aline Collomb, de 14, respectivamente.

O técnico Clécio Martins comemorou bastante os resultados obtidos pelos skatistas do SMCE. Ele não escondeu a empolgação com a segunda edição da modalidade e espera que o interesse cresça cada vez mais nas escolas.

— O skate foi incorporado ao Intercolegial no ano passado e foi muito bom porque estimula esta prática esportiva e, principalmente, porque a modalidade será incluída aos Jogos Olímpicos em 2020. Percebi que vários alunos de outros colégios foram prestigiar a nossa competição. Pareciam muito entusiasmados — afirma o professor.

Entre as meninas, o domínio absoluto foi do Marista São José. A tradicional escola tijucana ganhou os títulos sub-14 e sub-18, com as irmãs Thaís Ávilla, de apenas 9 anos, e Luísa, respectivamente.

As medalhas de bronze sub-14 e sub-18 femininas foram Iris Mattos, 13 anos, do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, e Anna Galdino, 16, do Sesi Maracanã, respectivamente. Já as masculinas ficaram com Thales Laranjeira, 14, do Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, e Matheus Quintanilha, 16, do Sesi Maracanã, nas categorias sub-14 e sub-16, respectivamente.

Crédito das fotos: Ari Gomes (acima) e Nina Lima (abaixo)





Voltar