Com dois gols na vitória sobre o Santa Terezinha, Lucas de Jesus lidera o Rezende Rammel
Clique para ampliar

“Jesus chegou na hora certa”. Foi essa a frase de André Maurício, técnico da Escola Técnica Rezende Rammel logo que reparou que Lucas de Jesus conversaria com a reportagem. A brincadeira, guardada às devidas proporções, tinha um fundo de verdade. Líder do time e autor de dois gols, o camisa 7 ajudou na vitória por 5 a 2 (sub-18 federado) sobre o Santa Terezinha, no Clube de Regatas do Flamengo. Gesticulando e falando, ele orientou os companheiros em quadra:

– Sou um dos mais velhos e acabo assumindo esse papel. Acho que os jogadores mais novos acabam se espelhando um pouco em mim também. Sempre busco orientar, cobrar, incentivar... Acredito que o time atuando junto consegue os resultados com maior facilidade – disse ele, que joga futebol desde os cinco anos.

– Comecei cedo e me federei ainda no fraldinha. Entre futsal e campo, joguei no Flamengo, Vasco, America e Boavista. Hoje não estou jogando mais. Prefiro campo, mas tenho jogado mais futsal mesmo – completa.

Apesar dos anos dedicados ao esporte e diante de alguns contratempos, Lucas pretende ocupar as redações:

– Vou fazer vestibular e pretendo cursar jornalismo. Claro que se surgir algo no esporte, vou me dedicar e entrar de cabeça, mas, atualmente, penso em jornalismo.





Voltar