Com direito a recordes, Escola Nova conquista pódios e volta a surpreender
Clique para ampliar

Todo bom trabalho em equipe é resultado de um grupo bem entrosado. Foi o que aconteceu com a equipe jovenzinho federada da Escola Nova, da Gávea, na disputa da natação do Intercolegial 2016, realizada no Botafogo de Futebol e Regatas, sede do Mourisco Mar. Manuela Araújo, Milena da Costa, Felipe da Costa e Rodrigo Perillier viram a força do trabalho em conjunto se transformar em dois recordes nos revezamentos na piscina do alvinegro carioca.

– O objetivo era de melhorar nosso tempo e tentar bater o recorde das provas, o que não estava muito longe do nosso alcance. Acabou que a gente conseguiu isso com medalha de ouro – conta Rodrigo Perillier (foto), de apenas 12 anos, que estava feliz por ter ganho sua medalha dez anos depois de seu tio, Marcelo, ter subido ao pódio com um bronze.

Os meninos e as meninas da Escola Nova quebraram os recordes dos revezamentos 4x100 livres misto (4”1) e 4x100 medley misto (6”00). Manuela Araújo, de 12 anos, não escondeu a felicidade após conquistar as importantes marcas.

– Nossa, foi muito emocionante. Conseguimos ganhar as provas e ainda estabelecer novos tempos, que ficam por pelo menos um ano registrados. Não tinha como a gente ficar mais feliz – comemora Manu.

A Escola Nova despontou no vôlei, realizado recentemente no ginásio do Sesc
Tijuca, onde surpreendeu com o título na sub 13 não federada feminina. Na disputa da natação, voltou a surpreender com o vice-campeonato da jovenzinha federada feminina e o bronze na jovenzinha federada masculina.





Voltar