Com direito a disputas emocionantes, vencedores valorizam a disputa pelas medalhas de bronze do futsal
Clique para ampliar

As disputas pelas medalhas de bronze do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO pegaram fogo no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo. Os donos da casa foram o único ponto fora da curva e golearam por 6 a 1 o Percepção, de Irajá. Os demais vencedores foram o GEO Nelson Prudêncio, o Colégio Estadual Infante Dom Henrique e o Triângulo, que ficaram em terceiro lugar com vitórias por um gol de diferença.

Com uma atuação irretocável, os meninos sub-15 não federados do Odete São Paio mostraram poder de ataque e equilíbrio na defesa e, após um início equilibrado, quando o placar ficou empatado em um gol, marcaram cinco vezes seguidas e bateram por 6 a 1 o Percepção. Apesar de não esconder a decepção de ficar de fora da briga pelo título, o técnico Fernando Lessa reconheceu o esforço de seus atletas e exaltou a campanha da escola de São Gonçalo.

– É claro que queríamos estar na final. É o sonho de todos os times e sou obcecado por vitórias, mas a competição tem muitas equipes boas. Pegamos uma bela equipe na semifinal e, infelizmente, não vencemos por detalhes. Na disputa pelo bronze, ganhamos de um time também qualificado e com um placar bem elástico – analisa o professor, satisfeito com o desempenho de seus comandados:

– Conseguimos fazer várias jogadas ensaiadas, o que é muito interessante. Fruto de um trabalho que está sendo mostrado dentro de quadra. É muito gratificante.

Considerada a categoria de maior nível técnico, por reunir atletas que também defendem clubes e jogam campeonatos da Federação, a sub-18 federada masculina teve um confronto de arrepiar entre o Triângulo, de Bento Ribeiro, e o Loide Martha, de Caxias. Melhor para a escola da Zona Norte, que saiu na frente, levou o empate quando faltavam três minutos e venceu por 2 a 1 com um gol no apagar das luzes.

Como é comum nas disputas pelo bronze, a festa do Triângulo foi grande. O técnico Thiago Nunes considera que o chaveamento da modalidade foi ingrato para a sua equipe.

– A tabela foi um pouco cruel. Esperávamos fazer a final com o Percepção, que é o que geralmente acontece. Infelizmente, acabamos cruzando na semifinal e a gente perdeu. Na disputa de terceiro lugar sabíamos que não teríamos facilidade e o jogo foi complicado, como todos viram. Só fizemos o gol faltando 20 segundos. É um prêmio para essa molecada que está de parabéns, são muito guerreiros. Ano que vem tem mais – afirma.

No clássico entre as escolas do projeto GEO, pela categoria sub-15 não federada feminina, o Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, ganhou por 5 a 4 o Juan Samaranch, de Santa Teresa, com mais um gol marcado no finalzinho.

Para não fugir à regra, mais um embate emocionante fechou a rodada. Depois de levar um gol e virar para 3 a 1, o Infante Dom Henrique sofreu o segundo e aguentou a pressão para vencer por 3 a 2 o Seice, de Caxias, e beliscar o bronze sub-18 não federado masculino.

As meninas da categoria sub-18 não federada do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, ganharam o terceiro lugar por WO, devido à ausência do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, de Campo Grande.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os resultados das disputas pelo bronze do futsal 2019:

Cesc Camaradinha W x O Instituto de Educação Sarah Kubitschek – sub-18 não federada feminina

Odete São Paio 6 x 1 Percepção – sub-15 não federada masculina

GEO Nelson Prudêncio 5 x 4 GEO Juan Antônio Samaranch – sub-15 não federada feminina

Colégio Estadual Infante Dom Henrique 3 x 2 Seice – sub-18 não federada masculina

Triângulo 2 x 1 Loide Martha – sub-18 federada masculina






Voltar