Com direito a 11 pontos e ótima atuação, Felipe se despede do Marista São José
Clique para ampliar

Se preparando para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, Felipe Dovales fez seu último jogo pela equipe de basquete do Marista São José, da Tijuca, no último sábado, no Sesc Ramos, pelo Intercolegial. E a despedida não poderia ter sido melhor: vitória por 35 a 25 sobre o Maxx, do Méier, e classificação garantida para as semifinais da categoria sub-18 não federada.

O fato de estar de mudança para outro país e da iminência de uma nova vida não afetou o desempenho do garoto, que marcou 11 pontos e esteve sempre presente com boas jogadas nos momentos mais difíceis do duelo. Após o apito final, no entanto, ele extravasou.

- Foi uma emoção grande. Eu já estou na equipe há cinco anos, já disputei o Intercolegial quatro vezes, e me envolvi demais com o colégio, com a equipe, com o técnico. Vou viajar hoje mesmo, de noite. Vai caindo a ficha aos poucos que não vai ter mais esse treino toda terça e quinta com toda rapaziada - conta o menino, que tem 16 anos e também falou sobre sua relação com o basquete:

- Comecei a jogar quando estava no sétimo ano e no ano seguinte entrei para a equipe do colégio. Desde lá eu gosto muito. Nunca pensei em ser profissional, mas quero seguir jogando basquete, pela diversão. Quero fazer engenharia aeronáutica ou ciência da computação.

Felipe, agora, vai ficar na torcida pelos seus companheiros de time. Mas pelo que a equipe demonstrou na partida de sábado, ele pode ter boas esperanças:

- Gostei do jogo, da atuação do time, todo mundo jogou muito bem. Isso foi fundamental na vitória.

Na foto abaixo, Felipe segura a bola com a mão direita, diante da marcação, no confronto entre Marista e Maxx.






Voltar