Com braços franzinos, Luana mostra potência e solta seus tiros de canhão na vitória do GEO Sócrates
Clique para ampliar

Marcar 18 pontos seguidos de saque numa partida de vôlei não é tarefa das mais simples. Luana Almeida, atleta decisiva do GEO Doutor Sócrates, impôs a sua técnica, e principalmente a sua potência, para derrotar o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo, no duelo de Guaratiba, realizado no ginásio do Luiz de Camões, em Jacarepaguá. Dona de um porte físico que não evidencia músculos, ao contrário, ela tem muita força para sacar nos braços franzinos.

O segredo está na transpiração. A menina de 15 anos treina duas horas diárias e ininterruptas na escola sob a supervisão do seu técnico, o professor de educação física Luciano Francisco. 

— Trabalho com muita dedicação para mostrar o que sei nos jogos. Bater na bola com a força que tenho, jogando com meninas da minha idade, é uma forma de conseguir pontuar — explica Luana.

Jogar vôlei profissionalmente é um sonho. Tanto que ela e Shara Almeida, de 14 anos, sua irmã mais nova e companheira de time, se completam em quadra. As duas vivem no “mundo da bola”. No entanto, caso não realize o desejo, a faculdade de psicologia será a substituta.

— Descobri o vôlei há três anos quando comecei a praticar na escola. Agora não quero parar mais. Minha irmã é uma das incentivadoras que tenho. Mas, se eu não conseguir, vou para a faculdade para me realizar também — disse Luana, fã da meio de rede Fabiana, da seleção brasileira de vôlei.





Voltar