Com auxiliar experiente, MV1 espera melhorar ainda mais seus ótimos resultados no vôlei
Clique para ampliar

O técnico Bruno Barros, do MV1, aposta na experiência internacional de seu auxiliar, Robson Costa, de 36 anos, para elevar o time a um patamar ainda mais alto no vôlei de praia do Intercolegial 2018. A trajetória de Robson como preparador físico, auxiliar e técnico atravessa o Atlântico.

Robson comandou os times principais de vôlei de praia masculino e feminino de Israel em 2008 e 2009. As equipes, apesar da pouca tradição no esporte, alcançaram boas colocações, como quinto lugar, no Campeonato Europeu, disputado no Chipre, e no Mundial, disputado na Índia.

— Depois de trabalhar no Brasil, fui convidado pela Federação de Israel para trabalhar lá. Foi uma experiência excelente, me deu lastro para voltar e seguir trabalhando — contou Robson.

O auxiliar também trabalhou como preparador de dois astros vôlei: Alison, atual campeão olímpico, e Emanuel, multi-campeão que se aposentou em 2016.

— Trabalhar ao lado deles dois foi muito bom, convivi com jogadores tops, atletas de alto nível, de alto rendimento. Para a minha carreira foi ótimo — explicou Robson, que ainda passou pela CBV, onde foi assistente-técnico das seleções brasileiras sub-16 e sub-17 e na seleção carioca.

A experiência de Robson é mais um reforço para o MV1, que é uma das potências do vôlei de praia e de quadra não federados. A escola tem um trabalho sólido, comandado há 16 anos pelo professor Bruno Barros.

E os resultados na estreia do vôlei de praia — disputada no Cota (Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica), no Campo dos Afonsos, em Sulacap —, comprovam que o MV1 está forte, com a classificação para a decisão sub-18 não federada masculina, contra o Loide Martha, de Caxias.

Ainda no calor da emoção de disputar mais um título, Bruno não deixou de lembrar da importância de contar com um companheiro tão tarimbado para tocar o vôlei.

— Trabalhar ao lado dele (Robson) é muito bom. Ele tem muito a nos ensinar, tem vasta experiência internacional e com os grandes do vôlei — encerra o professor.





Voltar