Com apenas 9 anos, Lucas mostra talento de gente grande e marca cinco gols na derrota do Antônio da Silva no handebol
Clique para ampliar

Mesmo sem conseguir o bronze no handebol sub-12 não federado masculino do 37 Intercolegial Sesc O GLOBO, o Colégio Estadual Antônio da Silva segue moldando verdadeiras promessas na modalidade. Uma delas é o armador esquerdo Lucas Ferreira. O talento do menino de apenas 9 anos não foi, entretanto, suficiente para evitar a derrota de 19 a 13 para o Pio XI, de Ramos, na decisão  pelo terceiro lugar, disputada no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz.

Com cinco gols, o camisa 8 da equipe de Nova Iguaçu teve atuação de gente grande. A tristeza pela derrota era nítida, mas foi rapidamente transformada em combustível para o futuro. Afinal de contas, tempo em é o que não falta para uma criança.

— Comecei a jogar esse ano. Estou apaixonado. Meu sonho agora é ser jogador da seleção brasileira um dia. Eu acompanho eles há um tempo já. Além de treinar quase todos os dias, eu vejo muitos vídeos no Youtube. Gosto muito da Duda e da Babi, da seleção feminina — contou o jovem, acrescentando que o handebol foi um caso de amor à primeira vista..

Lucas aproveitou também para analisar o atuação e procurar entender o motivo de a sua equipe não ter conseguido levar a medalha de bronze. Para ele, o nervosismo em quadra pode ter sido um dos principais complicadores.

—  Acho que entramos em quadra muito estressados, apesar de a gente conseguir a virada em determinado momento. Alem disso, o time ficou muito desatento também — conclui o menino Lucas.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar