Com apenas 20 anos, Laura comanda o Censa na vitória sobre o Palas, na estreia do basquete
Clique para ampliar

Pela primeira vez no comando time de basquete do Censa, de Campos, numa partida fora de sua cidade, Laura de Andrade teve como missão substituir o técnico Carlos Eduardo, que não pôde comparecer à primeira rodada da modalidade no Intercolegial 2018  — disputada no ginásio do Instituto Loide Martha, em Caxias. À frente da equipe, a jovem de apenas 20 anos cumpriu seu compromisso com louvor e participou ativamente da vitória por 30 a 14 sobre o Colégio Palas, da Tijuca.

A auxiliar-técnica do Censa não escondeu de ninguém que a situação a deixou muito nervosa. Após o excelente resultado, no entanto, a serenidade já era visível em seu semblante.

— Fiquei muito tensa, é como se fosse uma estreia comandar o time. Aliás, foi uma estreia. O Cacá (Carlos Eduardo) não pôde vir com a gente e tive de assumir a equipe. Respirei fundo e fui me tranquilizando à medida em que começamos a pontuar — revela Laura bem mais calma e sorrindo bastante logo depois do jogo.

Apesar de o técnico não comparecer, Laura lançou mão da tecnologia para mostrar ao treinador o que estava fazendo. Durante um pedido de tempo, ela utilizou a ferramenta “live” das redes sociais e mostrou as instruções e orientações que deu ao time.

— Quis apenas que os meninos dessem um “alô” para ele via internet. Acho que ele (Cacá) gostou do que fiz — comenta.

Aluna do curso de educação física, Laura se diz apaixonada por esportes por influências dos seus pais, que são professores do curso que ela faz.

— Joguei handebol, futsal e outras modalidades, o esporte é tudo na minha vida. Quero me formar e seguir atuando nesta área — encerra.





Voltar