Com apenas 17 anos, Sara, nadadora da Escola Sesc, já tem história para contar
Clique para ampliar

A história de vida de Sara Laurentino, de 17 anos, já seria mais do que suficiente para fazer um filme. Na verdade um curta-metragem, pela pouca idade da jovem nadadora. A garota, que cursa o terceiro ano do ensino médio, na Escola Sesc de Jacarepaguá, superou problemas de saúde e a distância da família para poder participar da natação no Intercolegial 2014, disputada na piscina do Colégio Militar.

Sara, que ficou com o bronze na prova dos 50m peito livre não federado, começou a nadar aos sete anos, após ter diagnosticada uma bronquite asmática e uma escoliose, ainda no Rio Grande do Norte, seu estado natal. Assim que terminou o nono ano do ensino fundamental, o professor de Sara em Natal, Rovane Portela, a indicou para o Sesc do Rio de Janeiro. Ela foi aprovada na prova e passou para uma das quatro vagas disponíveis.

Porém, para realizar o sonho de nadar e estudar no Rio de Janeiro, teve que deixar os pais no Rio Grande do Norte. Agora, ela mata a saudade deles pelo Skype e nas férias, quando viaja para o Nordeste. No fim do ano, eles virão até a Cidade Maravilhosa pela primeira vez, para conhecer onde a filha vive.

– Nosso esporte deveria receber mais apoio. Dar bolsa para os jovens incentiva e dá suporte para que eles cresçam no esporte – afirma Sara, que participou do seu segundo Intercolegial.




Voltar