Com apenas 15 anos e envergadura de 1,90m, Caio é um dos trunfos do Santa Mônica Centro Educacional na decisão do handebol sub-18
Clique para ampliar

Alto, forte, cabelo longos. Um biotipo perfeito para modelo, mas que, neste caso, se encaixou com o muso das semifinais do handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Caio Evangelista, de 15 anos, não entrou em quadra, mas mostrou talento é técnica no jogo treino promovido pelo professor Heraldo Filho. A rodada decisiva foi disputada na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel.

Caio, que está no primeiro ano do ensino médio do Santa Mônica Centro Educacional, já foi campeão estadual este ano defendendo a equipe de Mesquita e sonha conquistar o título da edição de 2019 do maior campeonato entre estudantes do Brasil.

— Espero que o time jogue bem e consiga a vitória, pois a escola gosta muito de disputar o Inter e é uma competição bem bacana de vencer — afirma o jovem, que deseja seguir carreira no esporte.

Apesar de não esconder a felicidade pela classificação para a final, num sentimento dúbio, o professor Heraldo lamentou a ausência do Centro Educacional Recriando, de Jacarepaguá. Ao ser perguntado sobre a importância de Caio, o técnico não titubeou em enumerar as qualidades técnicas do garoto.

— O Caio começou conosco ano passado, na categoria sub-14. Ele tem uma envergadura de 1,90 metros, algo acima da média para a idade. É um garoto muito inteligente, com uma percepção bem aguçada e uma boa leitura corporal. Tinha uma dificuldade defensiva, mas aprendeu a usar o tamanho para superar este problema — explica Heraldo.

Na disputa pelo título sub-18, o SMCE — inscrito por sua unidade de Cascadura — enfrentará o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, em data e em local a serem definidos pela organização do Inter 2019.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar