Com apenas 14 anos, Pedro é bicampeão do xadrez sub-18 federado masculino no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

O xadrez do Inter fica mais popular ano após ano. E com a popularidade, o nível da competição também sobe. E foi o que aconteceu no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, na competição realizada na unidade de Cascadura do Santa Mônica Centro Educacional. Quem exemplifica isso é Pedro Pessoa, aluno do Sistema Elite de Ensino, da Tijuca.

Mesmo com apenas 14 anos, ele conquistou o bicampeonato da categoria sub-18 livre masculina. A segunda medalha de ouro consecutiva veio. No entanto, o enxadrista garante que não foi fácil retornar ao topo do pódio, responsável por garantir o troféu de campeão para o Sistema Elite. E a julgar pela alegria de Pedro, foi um título muito disputado.

— A cada ano que passa o xadrez no Intercolegial se fortalece. Encontrei um amigo que eu já enfrentei algumas vezes e ele me disse que eu ganhei dele mais facilmente das outras vezes. Isso é legal e evidencia a evolução dele e dos outros também. Não foi nada fácil, mas consegui conquistar o bicampeonato — comemora o aluno do nono ano do ensino fundamental.

Campeão brasileiro sub-10 em 2014, ele é mais um forjado na fábrica de talentos do Inter. Pedro disputou a competição pela terceira vez e ganhou dois ouros e uma prata. O segundo lugar, inclusive, foi conquistado quando ele tinha apenas 11 anos, mas já na categoria sub-18. Um fenômeno!

— É o meu terceiro Inter e tenho um bom aproveitamento. Ainda vou jogar alguns e espero manter essa boa média de pódios — finaliza.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar