Com apenas 1,53m, Maria Eduarda vence a própria desconfiança e se torna uma das armas do GEO Samaranch no vôlei
Clique para ampliar

A, literalmente, pequena Maria Eduarda Alves, do GEO Juan Antônio Samaranch, vem crescendo em quadra. A garota de 1,53m teve atuação iluminada e foi fundamental na vitória do colégio de Santa Teresa sobre a Escola ANCT, do Catumbi, pelo vôlei sub-15 não federado. O duelo, realizado no ginásio do Sesc Tijuca, foi um dos cinco que abriram a modalidade no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO.

Até chegar à equipe titular de uma das escolas mais fortes do Inter, no entanto, a estudante de 15 anos chegou duvidar o próprio potencial para o esporte. Agora, os objetivos são cada vez mais ligados ao vôlei.

- Sempre gostei, mas eu não acreditava que eu ia entrar para o time por causa do meu tamanho, porque eu sou bem baixinha. Mas depois eu fui adorando. Hoje é a minha atividade favorita. Agora, eu quero jogar em clube, continuar jogando na escola, porque eu amo muito - disse Maria Eduarda, que cursa o nono ano do ensino fundamental.

Se Maria Eduarda se considera baixinha, ela compensa na qualidade dentro de quadra. Com muitos pontos, todos marcados em saques potentes, ela ajudou o GEO Samaranch a fazer 25 a 4 e 25 a 5 no ANCT e avançar de fase no Intercolegial. Com o placar elástico, ela acredita que o jogo valeu quase como um treinamento.

- Quando eu tava treinando antes, meu saque tava muito ruim. E, hoje, meus pontos foram só no saque. Eu acho que valeu mais como um treino. Foi bom para o time todo, principalmente para mim. Valeu a pena todas terem jogado - encerra, se referindo ao rodízio de jogadoras feito pelo técnico da escola de Santa Teresa.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar