Com 17 anos e 1,98, camisa 9 do Cecília Pinheiro ganha muitos rebotes, mas não consegue evitar a derrota para o Pio XI no basquete
Clique para ampliar

Ao longo dos seus 1,98m de altura, Maicon Ribeiro tem todas as características para ser o "dono do garrafão". Na estreia do basquete no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputada no ginásio do Sesc Ramos, o jovem de 17 anos acumulou rebotes ofensivos e defensivos. A boa atuação no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota do Educandário Cecília Pinheiro, por 31 a 22 para o Pio XI.

A derrota deixou Maicon bem chateado, mas nada melhor do que fazer música, uma das paixões do gigante. O camisa 9 do Cecília Pinheiro já é músico experiente na noite carioca. Percussionista, fã de Arlindo Cruz e Beth Carvalho, ele conta que está se preparando para prestar vestibular e tentar seguir a vida no meio musical. 

- Esse ano vou tentar faculdade de música. Gosto bastante de jogar basquete, mas encaro como um hobby mesmo. Já sou músico, toco percussão. Toco samba já tem quatro anos pela noite de São Gonçalo e Rio de Janeiro. Gosto muito do Gordinho do Surdo, que toca com o Thiaguinho. Também sou muito fã de Arlindo Cruz e Beth Carvalho - revela. 

Com a bola nas mãos, Maicon não conseguiu conduzir a escola de Itaboraí a classificação na na categoria sub-18 federada masculina. O jogador fez uma avaliação do desempenho coletivo em quadra.

- Faltou um pouco mais de dedicação no arremesso do nosso time. Faltou fôlego também. No fim do jogo todo mundo estava muito cansado - conclui.





Voltar