Com 12 jogos no fim de semana, rodada aponta os finalistas das seis categorias do vôlei
Clique para ampliar

Uma parte dos finalistas das seis categorias do vôlei do Intercolegial 2018 foi definida neste sábado (22/9). Cinco partidas foram disputadas no ginásio do Centro Educacional Luiz de Camões, em Jacarepaguá. Jogos emocionantes empolgaram a torcida, que lotou a arquibancada, principalmente para apoiar o Colégio Garriga de Menezes, que fica próximo ao local.

As meninas da equipe sub-18 federada do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, não tomaram conhecimento do time do Colégio Militar, do mesmo bairro. Venceram por 2 sets a 0, parciais de 25/7 e 25/11. As violentas cortadas da ponteira Stephany Gomes contribuíram, e muito, para a vitória convincente do Elite.

Ainda no feminino, pela sub-18 não federada, o Garriga de Menezes derrotou o Notre Dame, inscrito pela unidade de Ipanema, em jogo duríssimo e decidido nos pontos finais. Por dois sets a zero, (25/21 e 25/23) a escola de Jacarepaguá se classificou para a grande a final. A torcida lotou o ginásio, não parou de cantar nem sequer um instante e foi decisiva para ajudar o time.

Sempre presente nas fases decisivas do vôlei, o Garriga comprovou o favoritismo e garantiu presença na finalíssima. O técnico Sergio Raja não poupou elogios à atuação da sua equipe.

— As meninas jogaram muito bem, fizeram o esperado, o que treinaram. Não foi uma partida fácil, o time adversário (Notre Dame) é de excelente qualidade. Mas conseguimos nos impor e nos classificamos para a decisão — afirmou o professor.

Já no masculino sub-18 não federado, o Sistema Elite voltou a se classificar para mais uma decisão, desta vez ao bater o Apollo 12, de Santa Cruz, de virada, por 2 sets a 1 (17/25, 25/14 e 15/10). O Apollo fez um excelente primeiro set e pareceu mostrar que levaria a parada seguinte. Mas o time da Zona Oeste não resistiu à força do adversário e tropeçou nos dois seguintes.

Na sequência, pela sub-18 federada, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, não deu chance para o Elpídio da Silva, de Padre Miguel. O time da Zona Norte venceu por 2 sets a 0 (25/7 e 25/11) dominou a partida e construiu o placar, principalmente, atacando pelas pontas. 

No duelo dos GEOs, pela categoria sub-15 não federada masculina, o Doutor Sócrates, de Guaratiba, se classificou ao derrotar o Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, por 2 sets a 1, parciais de 24/26, 25/14 e 15/10. O time da Zona Oeste, após perder o primeiro set, se recuperou surpreendentemente, levou o jogo para o tie-break e carimbou o passaporte para a final.

Neste domingo (23/9), as semifinais do vôlei do Intercolegial 2018 foram finalizadas com mais sete jogos no ginásio do Luiz de Camões.

O Sistema Elite consolidou sua excelente campanha com a terceira vaga nas decisões da modalidade. A escola inscrita pela Tijuca derrotou por 2 sets a 0 o CAp Dom Hélder Câmara, de São Gonçalo, pela sub-18 federada masculina. O outro classificado foi o Santa Mônica Centro Educacional.

O Garriga de Menezes derrotou por 2 a 0 o GEO Nelson Prudêncio, pela sub-15 não federada feminina e também disputará mais um ouro. O adversário será o Nova Gávea, que bateu por o MV1, inscrito pela Tijuca.

Confira as seis finais do vôlei do Intercolegial 2018:

Nova Gávea x Garriga de Menezes - sub-15 não federada feminina

Nova Gávea x GEO Doutor Sócrates - sub-15 não federada masculina

Garriga de Menezes x Pedro II - sub-18 não federada feminina

Sistema Elite x MV1 - sub-18 não federada masculina

Sistema Elite x CAp Dom Hélder Câmara - sub-18 federada feminina

Santa Mônica Centro Educacional x Sistema Elite - sub-18 não federada masculina





Voltar