Com 12 horas de duração e presença de Bernardinho, Grande Final terá diversas atrações, sábado, no Cefan
Clique para ampliar

Os preparativos para a principal atração do Intercolegial 2017 estão praticamente encerrados. A Grande Final, marcada para o próximo sábado (26/08), a partir das 6h30, no Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha, terá diversas atrações e muitas novidades. A estreia do skate é um dos momentos mais aguardados.

Esporte adorado por adeptos de diversas idades e um dos prediletos da garotada, o skate será disputado pela primeira vez, com início às 10h e término às 14h. A premiação acontecerá após a competição.

A modalidade terá as categorias sub-14 e sub-18, ambas divididas em masculina e feminina. Houve inscrições de quinze (15) meninos e cinco (5) meninas. O número de participantes para o primeiro ano foi considerado satisfatório e atenderá o formato inicial planejado pela organização.

Nas quatro categorias a avaliação será feita através do sistema comparativo. Cada atleta terá o direito de dar duas voltas de 45 segundos cada, com descarte da pior volta. Entre as meninas as melhores voltas já definem as vencedoras da competição, enquanto no masculino as melhores voltas da classificatória levam os melhores para a disputa da final, com direito a mais duas voltas. A avaliação será feita pelos critério de estilo, grau de dificuldade, criatividade, velocidade e continuidade.

Na Grande Final, a pista do Cefan será aberta a partir das 9 horas para a galera aquecer. Os amantes do skate também poderão curtir, das 14h às 18h, a clínica aberta para o público e pista livre.

A programação do principal evento dos 35 anos do Intercolegial terá atividades para todos os gostos. Antes do início das competições, que apontarão os campeões de cinco modalidades (skate; futsal; vôlei de praia; atletismo; e natação), o técnico Bernardinho motivará os atletas com sua famosa palestra.

Diversas atividades vão acontecer simultaneamente com as disputas esportivas: festival de Food Truck (das 11h às 18h); show do MC Duduzinho (16h); oficina de grafite (das 10h às 13h); Desafio de Bandas (do meio-dia às 15h), com um estudante, no mínimo, de escolas inscritas no Intercolegial; e animação (das 10h às 18h).





Voltar