Com 100% de aproveitamento, Sistema Elite de Ensino fatura três das quatro categorias do vôlei de praia do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

Sob o forte calor deste sábado (19/10), as duplas do vôlei de praia entraram em quadra para definir os grandes vencedores da modalidade no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, em disputa realizada no Sesc Nova Iguaçu. Algumas partidas foram realizadas entre 11h e 13h, quando as temperaturas estavam bastante elevadas. Após as quatro decisões, o Sistema Elite de Ensino, inscrito por sua unidade da Tijuca, foi coroado como o rei da praia, com três títulos.

Até os técnicos ficavam molhando a cabeça sempre que podiam, à beira das quatro linhas, e os atletas procuraram aliviar o desgaste se hidratando a cada intervalo. As torcidas das escolas participantes receberam reforço do público que estava aproveitando as dependências do clube e pararam para observar os confrontos do vôlei de praia.

Com 100% de aproveitamento, o Sistema Elite mostrou força suficiente para derrubar os seus adversários e suportar o calor. A primeira conquista veio na vitória por 2 sets a 0 sobre o Triângulo, de Bento Ribeiro. A dupla formada por Luany Muniz e Letícia de Oliveira atuou com segurança e fechou a partida com parciais de 18 a 9 e 18 a 10, pela categoria livre não federada feminina.

Depois foi a vez de o Elite faturar a livre feminina, com vitória de Rafaela Rocha e Lorena Peres pelo mesmo placar (18 x 12/18 x 9) sobre o CEL, do Jardim Botânico.

Para finalizar, num dos duelos mais disputados do dia, o Sistema Elite, formado por André Oliveira e Lucas dos Santos, venceu por 2 sets a 1 o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, de João Gabriel Falcão e Caio Henrique Alves, no encerramento da rodada decisiva. A experiência da dupla da categoria livre — que atua junta pelo Fluminense — acabou sendo decisiva nos momentos cruciais da final, definida no tie-break, com vitória por 15 a 7 da escola inscrita por sua unidade tijucana.

Acostumado a defender o Tricolor, André demonstrou certa surpresa com o nível da partida que decidiu o título. O jovem de 16 anos elogiou o adversário e não escondeu a alegria por conquistar a medalha de ouro.

— Esta é a primeira decisão de Intercolegial que eu disputei. Já ganhei algumas etapas do Estadual. Foi uma final muito disputada, nosso adversário jogou muito bem e foi um jogo muito difícil, que em nenhum momento ficou definido. No segundo set, eles abriram bastante, tentamos buscar e conseguimos ganhar no tie-break — analisa André.

O Triângulo foi o único a conseguir quebrar a sequência do Sistema Elite no vôlei de praia do Inter 2019. A dupla da escola de Bento Ribeiro, formada por Gabriel Gomes e José Fernandes, bateu por 2 sets a 1 o MV1, inscrito pela unidade da Tijuca, em mais um confronto equilibrado, definido nos detalhes.

Nas disputas pelas medalhas de bronze, o Santa Mônica Centro Educacional sobrou, com vitórias em três das quatro categorias: livre não federada feminina, livre feminina e livre não federada masculina. O GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, ficou em terceiro lugar na livre masculina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os resultados das finais do vôlei de praia 2019:

Sistema Elite de Ensino 2 x 0 Triângulo (18 x 9/18 x 10) — livre não federada feminina

Sistema Elite de Ensino 2 x 0 CEL (Centro Educacional da Lagoa) (18 x 12/18 x 9) — livre feminina

Triângulo 2 x 1 MV1 (16 x 18/18 x 6/15 x 8) — livre não federada masculina

Sistema Elite de Ensino 2 x 1 Santa Mônica Centro Educacional (18 x 15/13 x 18/15 x 7) — livre masculina

Disputas de terceiros lugares:

Santa Mônica Centro Educacional 2 x 0 Loide Martha (18 x 8/18 x 6) — livre não federada feminina

Santa Mônica Centro Educacional 2 x 0 Loide Martha (18 x 12/18 x 12) — livre feminina

Santa Mônica Centro Educacional 2 x 0 Loide Martha (18 x 13/18 x 11) — livre não federada masculina

GEO Doutor Sócrates W x O Pedro II — livre masculina





Voltar