Colégio Vasco da Gama fatura título no atletismo, disputado na Grande Final, e comprova bom trabalho do clube na base
Clique para ampliar

Mais de meio século, aliás, exatos 53 anos, dedicado ao atletismo. Assim é a vida de Solange Chagas do Valle, coordenadora e técnica do Colégio Vasco da Gama, em São Januário. Defendendo o clube cruzmaltino desde 1965, ela marcou presença na Grande Final do Intercolegial 2018, realizada no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap, para supervisionar a participação de seus alunos na competição.

E não saiu de mãos abanando. Pelo contrário, com excelente desempenho, os alunos do Gigante da Colina se sagraram campeões da categoria livre feminina e ficaram em segundo lugar nos pódios da jovem federada masculina e jovem federada feminina e em terceiro na livre masculina.

Orgulhosa de suas equipes, Solange explica que o atletismo do Colégio Vasco da Gama está passando de pais para filhos.

— Os meninos que participam do Intercolegial com a gente são todos filhos de ex-atletas meus. Para mim é um orgulho tê-los comigo. Eles são a segunda geração de atletas que eu coordeno e treino — conta Solange.

A treinadora aposta todas as fichas na geração de atletas que disputa as provas na categoria sub-16. Segundo ela, porém, a falta de estrutura para o atletismo, é o principal obstáculo para o desenvolvimento do esporte.

— Temos meninos e meninas muito talentosos, mas as condições quase nunca são boas. Não temos lugar para treinar, só temos as pistas militares, que, aliás, são ótimas. Não temos acesso ao Engenhão e ao Célio de Barros dois centros de treinamento considerados muito bons. Isso dificulta inclusão de muita gente ao esporte — reclama ela.





Voltar