Colégio Santa Mônica conquista todos os títulos da natação
Clique para ampliar

Com vitórias nas seis categorias da natação do 32º Intercolegial, o Colégio Santa Mônica (CSM) manteve a hegemonia no esporte e foi campeão pelo nono ano consecutivo - a 18ª vez na história do Intercolegial. A disputa deste ano, realizada na piscina do Colégio Militar, na Tijuca, contou com 361 alunos de 33 colégios.

Um dos quatro técnicos do CSM, Marco Tavares, da unidade Taquara, exaltou a força do grupo do atual campeão geral dos jogos e o trabalho realizado por ele e outros três treinadores - Debora Paulo (Bonsucesso), Fabricio Penedo (São Gonçalo) e Thiago Moreira (Cachambi).

– Esse é o 18º ano que o Colégio Santa Mônica ganha na natação. Desenvolvemos um trabalho bem sério e montamos uma equipe grande e de qualidade. Temos quatro unidades e todas têm piscina. Com um técnico em cada unidade, nos completamos. Nos dedicamos muito aos não federados agora. Temos equipe de vinculados forte. Nosso diferencial é o trabalho realizado nas quatro unidades – explica Marco.

Ricardo de Moura, supervisor de natação da CBDA e que há mais de 20 anos coordena a natação no Intercolegial mostrou-se feliz em ver o parque aquático do Colégio Militar lotado e com muitos competidores. Para ele, essa edição resgatou o espírito da competição:

– Essa torcida dá esperança e mostra como o Intercolegial se renova. Tenho um prazer grande em participar dessa competição. Já revelamos grandes nadadores, porém mais importante que o nível dos atletas é o nível dos técnicos e a animação da torcida.

Os vice-campeonatos ficaram bem divididos, somente o GEO Juan Antonio Samaranch (Santa Teresa) chegou duas vezes ao segundo lugar no pódio. Os demais foram: Garriga de Menezes (Jacarepaguá); Loide Martha (Caxias), Sistema Elite de Ensino (Tijuca), Dom Pedro I (Mesquita) foram os que se aproximaram mais do Colégio Santa Mônica. Mas, novamente, não teve para ninguém.

Em mais um bom desempenho nas modalidades do Intercolegial 2014, o Loide Martha faturou dois bronzes de categorias. Garriga de Menezes, GEO Juan Samaranch, Escola SESC (Jacarepaguá) e Colégio Naval (Angra dos Reis) fecharam as escolas que chegaram em terceiro lugar.





Voltar