Colégio Militar consegue pontos importantes no basquete 3x3
Clique para ampliar

No basquete do Intercolegial, existe uma categoria onde o favoritismo é absoluto para uma equipe: a Livre Feminina, com o ADN Master. Seja no de quadra ou 3x3, o colégio do Méier é candidatíssimo ao título. Este ano, na final do 3x3, o time enfrentou pela primeira vez o Colégio Militar, que fez um jogo duro, mas ainda incapaz de tirar a coroa do ADN.

Professor do Militar, Eduardo Avillez reconhece o domínio das adversárias. Contudo, acredita que suas comandadas poderiam render um pouco mais em quadra

- Time delas é campeão brasileiro e ficaram em décimo no Mundial da categoria. Claro que jogamos um pouco abaixo do que podemos, mas o favoritismo era todo delas. As meninas estão se dedicando e treinando forte o tempo todo. Ficamos no quase, mas estamos fazendo o máximo para ficar com o ouro – disse Eduardo.

Se não pode vencer a categoria, pelo menos a escola faturou o torneio de arremesso com Bruna Gama, de 15 anos.

- O jogo foi difícil, já sabíamos da qualidade da ADN, pois foi um time que jogou o Mundial, mas podíamos ter jogado melhor. Ficamos um pouco nervosas. No concurso de arremessos eu estava nervosa, mas consegui fazer as cestas e conquistar esse título – disse a jovem, que está no primeiro ano do ensino médio.

Bruna se preparando para iniciar sua série de arremessos no torneio




Voltar