Colecionador de títulos no vôlei não federado, MV1 promove renovação na categoria sub-15 não federada feminina
Clique para ampliar

Em meio a reformulação no elenco do vôlei sub-15 feminino do MV1, a escola inscrita pela unidade da Tijuca conseguiu uma ótima estreia na primeira rodada do Intercolegial, disputada no ginásio do Sesc Tijuca. As meninas honraram a tradição de vitórias do colégio e fizeram 2 sets a 0 sobre a Escola Municipal Nicarágua, de Realengo, com parciais de 25 a 9 e 25 a 13.

Apesar de estar acostumado a realizar excelentes campanhas na modalidade, o resultado teve sabor especial para o professor Bruno Barros. Ele comemorou bastante o desempenho de suas atletas, pois ainda estão em processo de amadurecimento, sendo que duas delas entraram em quadra pela primeira vez para disputar um campeonato. 

– Gostei muito da estreia das meninas. A maioria delas jogou outras competições justamente para se preparar para o Intercolegial. Mas duas que entraram no segundo set jogaram, de fato, pela primeira vez. A situação do jogo deu essa oportunidade. Nossa equipe conseguiu sustentar um placar que possibilitou essas trocas – revela Barros, reconhecendo que a atuação o pegou de surpresa:

– Foi acima do esperado o resultado. Por elas terem conseguido estrear com uma certa tranquilidade e todas terem conseguido jogar. Aconteceu da melhor estreia possível.

Mesmo com um time renovado, o treinador acredita que as meninas da escola tijucana podem ir ainda mais longe na competição. Para isso, ele quer suas atletas peguem mais ritmo de jogo durante a competição. Ele também explicou como foi feita a mudança do time.

– Esse ano mudamos todo o time. Estramos com essa galera da escolinha e puxamos para competir. É um grupo bom, mas muito novo. Estamos iniciando um trabalho. Elas ainda estão pegando o ritmo. Para uma competição é preciso um pouco mais de cabeça, rodar mais. Isso que vai ajudar elas: sentir o jogo, esse nervosismo é o que vai dar essa rodagem para elas.

O próximo confronto das meninas do MV1 será contra o Colégio Militar, no tradicional clássico de escolas tijucanas. A data e o local ainda não foram definidos. A terceira rodada do vôlei está marcada para este domingo (25/8), a partir das 9h, no Sesc Tijuca.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar