Ciep Mário Cezar supera o Notre Dame e avança para as quartas de final da categoria sub-18 não federada masculina do basquete
Clique para ampliar

Da bucólica e aprazível Cachoeiras de Macacu direto para o Intercolegial. Tem sido assim o participação do Ciep Mário Cezar Gomes da Silva no basquete da 37ª edição do maior campeonato entre estudantes do Brasil. Nesta batida, a escola da rede pública bateu por 20 a 13 o tradicional Notre Dane, em duelo disputado no ginásio do Colégio Pio XI, em Ramos.

Após a vitória e a vaga nas quartas de final da categoria sub-18 não federada masculina assegurada, o professor Fábio Barcelos de Souza comemorou a classificação e analisou o desempenho do time nas quatro linhas.

- O adversário impôs dificuldade, pois seus jogadores estavam marcando a defesa por zona. Nosso time vem desfalcado de dois jogadores mais altos. Então a gente optou por uma estratégia de correr mais, usar mais a velocidade pelos atletas que a gente tinha hoje. Então eu acho que deu certo - comenta, acrescentando que espera repetir os bons resultados do ano passado, quando o Ciep Mário Cezar estreou no Intercolegial:

- Começamos sem ritmo de jogo. Mas aos poucos deslanchamos e conseguimos a vitória. Estamos muito animados esse ano. Ano passado fomos vice-campeões com o feminino, na primeira participação. Esse ano é a primeira vez que estamos no masculino. Estamos muito satisfeitos. 

Para entrar em quadra, a escola percorre cerca de 100km, em trajeto de mais de uma hora. Engana-se, no entanto, quem pensa que isso atrapalha o desempenho da escola em quadra. Contando com organização, apoio coletivo, e dedicação engajamento dos atletas, a distância acaba tornando-se uma aliada. 

- A gente demora por volta de uma hora e meia até o Rio de Janeiro. Às vezes um pouco mais, mas tem sido muito tranquilo. A gente tem conseguido apoio na secretaria de educação, que fornece o transporte. Quanto à logística, a gente se prepara para sair antes, todos se reúnem. Os garotos são muito comprometidos com isso. Sem falar que o time fica ainda mais tempo junto. Isso ajuda - finaliza o professor Fábio.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar