Cesc Camaradinha é o líder do Inter 40 anos, seguido por Brigadeiro Newton Braga e Elite Rede de Ensino
Clique para ampliar

A definição dos campeões do futsal deu novos contornos à classificação geral do Intercolegial 40 anos. O Cesc Camaradinha aparece como grande surpresa, liderando os Jogos com 50 pontos, seguido por Colégio Brigadeiro Newton Braga (41) e Elite Rede de Ensino (40). O skate – marcado para o dia 25 de junho, a partir das 9h, na Vila Olímpica do Encantado – fechará o primeiro semestre e as posições das escolas na primeira parte dos Jogos.

Até agora, além dos pontos distribuídos pelo futsal, os colégios também pontuaram no Desfile de Abertura, com as respectivas posições na apresentação do tema “Sesc Intercolegial 40 anos contribuindo para o futuro do esporte” e com a disputa entre as torcidas.

O melhor resultado do Cesc Camaradinha foi o vice-campeonato conquistado por seus torcedores no Desfile, que rendeu 18 pontos à escola de Nova Iguaçu. Para finalizar a campanha, faturou mais oito pontos na apresentação de seu desfile e 24 no futsal sub-15 não federado, sendo 14 entre os meninos, oito no feminino e dois por presença da torcida nos jogos da modalidade. O Camaradinha não participará do skate.

Segundo colocado geral, o Brigadeiro Newton Braga também está fazendo bonito. A torcida da escola da Ilha do Governador foi uma das maiores atrações do futsal e teve o apoio retribuído com o vice-campeonato sub-18 não federado da modalidade, que rendeu 17 dos 41 pontos do segundo colocado geral do Inter 2022. No Desfile de Abertura, o Brigadeiro, que não disputará o skate, somou 24 pontos (14 na disputa de torcidas e dez na apresentação do tema).

O Elite ocupa o terceiro lugar com um ponto a menos do que o Brigadeiro. O futsal feminino não federado foi o responsável pela excelente campanha até agora, com o título sub-15 e o bronze sub-18, que renderam 20 e 16 pontos, respectivamente. A torcida durante os jogos rendeu os outros quatro. A escola inscrita pela unidade da Tijuca, assim como os outros dois primeiros colocados dos Jogos, não participará do skate.

Vale ressaltar que a briga na classificação geral está bastante acirrada até a oitava colocação, com diferença de seis pontos entre o terceiro e o oitavo colocados. O GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, aparece em quarto lugar com 39 pontos, um a menos do que o Elite, que está em terceiro. Logo a seguir estão o Seice, de Caxias, com 38, o Loide Martha, do mesmo município, com 36. O João Paulo I, de Bangu, e o Percepção, de Irajá, ficaram empatados com 35 pontos, em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

O 40º Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.

FOTO: Ari Gomes




Voltar