Centro Educacional Souza Amorim mostra força no caratê
Clique para ampliar

Ano a ano, o Centro Educacional Souza Amorim mostra que o caratê é um esporte de ponta na escola. Mais uma vez, a escola saiu da competição, realizada no último sábado na Vila Olímpica de Duque de Caxias, com dois campeonatos (kata e kumitê masculino).

Professor do Souza Amorim, Jorge Gentil revela que os títulos são frutos do trabalho de investimento em escolinhas para reforçar a equipe e revelar novos talentos.

 - A gente evolui bastante em relação ao ano passado porque entra gente nova, mas não perdemos a qualidade porque a técnica entre todos os atletas é nivelada por cima. A cada ano o caratê ganha mais competitividade, então ganhar o kata e o kumitê masculino mais uma vez foi um grande desafio. Além disso, estamos com um time completo na escola, com o professor Igor Moreira na escolinha, eu com os atletas de competição e o Armando Nagashima, que desde 1996 trabalha comigo, como consultor técnico – explicou Jorge.

Entretanto, o colégio dividiu os louros com outros dois educandários de Belford Roxo, que estão cada vez mais evoluindo na modalidade: CIEP Edival Gueiros Vidal (ouro no kumitê e prata no kata feminino) e ABEU Colégios (prata no kumitê e bronze no kata masculino).

- Ano passado conquistamos quatro medalhas e esse ano todos os atletas que vieram saíram com algo no peito, um resultado mais do que surpreendente, principalmente pelos troféus no kata e kumitê masculino – disse bastante entusiasmado Fabio Castro, treinador do ABEU.

Completanto dos pódios, Centro Educacional Elpídio da Silva (Padre Miguel) com o título no kata e o bronze no kumitê feminino; Colégio Santa Mônica (Jacarepaguá) em segundo e CIEP George Gomes Savalla (São Gonçalo) em terceiro no kata feminino; Centro Educacional União Seropédica em segundo no kata masculino e CAP Dom Hélder Câmara com o bronze no kumitê masculino.





Voltar