Centro Educacional Meireles Macedo é o primeiro inscrito no Intercolegial 2020
Clique para ampliar

Em poucos minutos de inscrições, o Intercolegial demonstrou todo o seu potencial e em menos de um dia já conta com participação de 54 escolas. O Centro Educacional Meireles Macedo (CEMM), de Guaratiba, completou o processo no primeiro minuto de hoje (7/3) e foi o primeiro a garantir vaga. Os colégios não devem perder tempo, pois o prazo para participar da 38ª edição da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil vai até o dia 16 de março.

Quinto colocado no handebol sub-14 masculino no ano passado, o CEMM (foto acima) já começou o Inter 2020 marcando presença. Para se ter uma boa noção do feito, a escola da Zona Oeste desbancou nada mais nada menos do que uma das potências dos jogos: o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, primeira escola inscrita em 2019.

Atual terceiro colocado, o Samaranch também já disse presente neste ano, assim como o Santa Mônica Centro Educacional (foto abaixo), tricampeão seguido do Inter e o vice Loide Martha, de Caxias.

O Desfile de Abertura do 38º Intercolegial será no dia 22 de março, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. O primeiro compromisso das escolas, no entanto, está marcado para o dia 18 de março, às 14h, quando acontecerá o Congresso Técnico de Abertura, no Sesc Madureira.

No evento, os responsáveis pelas escolas tomarão conhecimento de todos os detalhes da tradicional festa de largada dos jogos. O colégio que não comparecer ao congresso perderá dez (10) pontos na classificação geral.






Voltar