Celebrando o tricampeonato, GEO Samaranch já projeta Inter 2017
Clique para ampliar

Com uma campanha avassaladora desde os primeiros meses, o GEO Juan Antônio Samaranch conquistou o tricampeonato do Intercolegial na 34ª edição da principal competição estudantil do país. Primeiro colégio público a vencer os Jogos, o GEO a cada ano se supera para faturar o título geral. Para Márcia Souza, coordenadora de esportes, o segredo está  na equipe, que sempre se entrega em prol da escola.

- O momento agora é de relaxar, porque a tensão dura o ano todo. Toda a escola se mobiliza pelo Inter, desde os professores das modalidades até os de sala de aula, que volta e meia liberam alunos para treinos específicos fora do horário da grade. Temos uma estrutura boa, mas se não fossem nossos educadores incentivando as crianças, de nada isso adiantaria. Tanto que este ano tivemos problemas em transporte e eles mesmos se disponibilizavam para levar os alunos aos locais dos jogos. E, claro, rumo ao tetra em 2017! – disse Marcia

Os 527 pontos alcançados ao longo dos oito meses de disputas esportivas foram motivos de celebração na Festa de Encerramento, mas também de análise para 2017, como revela a diretora Ana Cristina Quintella.

- Houve uma melhora técnica significativa dos nossos atletas no vôlei. Nosso handebol ficou um pouco abaixo do esperado, mas tivemos grandes surpresas no vôlei de praia e no hóquei sobre grama, esta última principalmente por ser uma modalidade estreante na nossa grade curricular e que abraçada pela nossa professora de educação física – explica Ana. 





Voltar