Cauane rouba a cena na vitória do Santa Mônica Centro Educacional no basquete sub-14 feminino
Clique para ampliar

Ela parecia uma formiga atômica em quadra, toda vez que entrava no time de basquete do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, na primeira participação das meninas no Intercolegial 35 anos. Comandava e organizava as jogadas ofensivas da equipe e preenchia todos os espaços no setor defensivo. Com apenas 12 anos, Cauane Paula é considerada uma joia rara pelo professor Guilherme Vos. 

A menina foi peça chave na vitória por 36 a 2 do SMCE sobre a Escola Municipal Eunice Weaver, de Jacarepaguá, no ginásio do Sesc de Ramos, pela primeira rodada da categoria sub-14, com participação decisiva  e oito pontos marcados. 

- Ela é mais uma atleta que prevejo um bom futuro. Dedicada, inteligente, tem tudo para crescer no esporte – disse Guilherme, um revelador de talentos nato. 

Cauane começou a frequentar o esporte no projeto do Guilherme na quadra da Vila Olímpica da Mangueira. A menina ia acompanhar a mãe, que havia operado o joelho na época e fazia fisioterapia nas dependências esportivas da verde e rosa.

- Muitas vezes faltava os treinos porque ela não podia me levar, daí perdia muita coisa e tinha que recuperar tudo no seguinte. Tanto que depois que comecei a treinar mais, melhorei muito em quadra – recorda a jovem armadora. 

 A garota pretende seguir carreira no esporte e se espelha bastante na determinação, força e garra das meninas do ADN Master – outro colégio treinado por Guilherme -, e companheiras de quadra nos treinos realizados na Mangueira.





Voltar