Capitão da dupla do Loide Martha, Caio tem atuação decisiva na classificação para a final
Clique para ampliar

Capitão do time do Loide Martha, de Caxias, o jovem Caio Muhammud, de 16 anos, foi fundamental na vitória por dois sets a um (15/18, 18/10 e 15/3) em cima do Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, de Santa Teresa. A partida marcou a estreia da escola da Baixada no vôlei de praia do Intercolegial 2018, disputada no Cota (Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica), no Campo dos Afonsos, em Sulacap.

O bom resultado deu moral ao Loide Martha, que voltou a vencer na semifinal, desta vez o Triângulo, de Bento Ribeiro, em mais um duelo de três sets (18/16, 9/18 e 15/9) e se classificou para a decisão sub-18 não federada masculina. O adversário será a forte dupla do MV1, inscrito pela unidade da Tijuca.

A ótima colocação de Caio foi determinante para a conquista de uma vaga na grande decisão. Além de mostrar técnica e boa leitura de jogo, ele atuou com segurança e foi o líder da dupla da escola de Caxias.

— Quero ser jogador profissional de vôlei, treino muito para isso. Joguei no mirim do Botafogo, mas acabei não ficando no time. Atualmente jogo pelo Cariocas da Gema (equipe amadora de Brás de Pina, subúrbio do Rio) — afirma ele, que atua como líbero e levantador.

Morador de Duque de Caxias, Muhammud deixa a Baixada nos fins de semana na companhia de amigos para jogar vôlei de praia nas areia de Copacabana e Ipanema. Ele lamenta não ter como treinar mais perto de casa.

— É longe, mas a gente vai sempre que dá. Estamos mais centrados neste momento no vôlei de praia por causa do Intercolegial. Mas nunca vou abandonar a quadra — garante ele, fã de Giba, ex-ponteiro da seleção brasileira, três vezes medalhista olímpico e oito vezes campeão da Liga Mundial.





Voltar