Candidatos ao título geral do Inter 40 anos entram com força total no skate, no próximo sábado (25)
Clique para ampliar

O skate estreou no Intercolegial em 2017, com objetivo de atrair mais atenções para o esporte que na época acabara de ser confirmado para as Olimpíadas de Tóquio 2020. O casamento foi perfeito e a modalidade é uma das mais aguardadas por todos nos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil. A disputa desta temporada será neste sábado (25), a partir das 9h, na Vila Olímpica do Encantado, mesmo palco do ano passado, quando mesmo em meio a tantos protocolos por conta da covid, o sucesso foi absoluto.

Após o Desfile de Abertura e a consagração dos campeões do futsal, o skate encerrará o primeiro semestre do Inter e mexerá na classificação geral. Os primeiros colocados não participarão do skate dando a chance que os principais favoritos ao título geral esperavam.

Vale ressaltar que Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, Loide Martha, de Caxias, e GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, que sempre aparecem nos pódios gerais do Inter, virão com força total para a competição. As escolas, no entanto, terão  algumas mudanças em relação aos skatistas que participaram no ano passado na pista do Encantado, bairro da Zona Norte do Rio.

Campeão absoluto da modalidade no ano passado, o SMCE está inscrito nas quatro categorias com três atletas, limite máximo pelo regulamento.  Grande estrela da excepcional campanha, Matheus João, que tinha 12 anos na competição de 2021, viajou para os EUA e é a ausência de maior peso, não só para a escola, como para a competição em geral. Vencedora da sub-14, Beatriz de Oliveira competirá pela sub-18. Isabelly de Almeida, medalha de ouro, e Murilo, bronze, ambos na sub-18 também não estarão presentes.

Já o GEO Samaranch, segunda força do skate 2021, contará com os seus três medalhistas. As vice-campeãs Talitha Paiva e Sophia Silva disputarão as categorias sub-14 e sub-18, respectivamente, enquanto Victor Henrique – bronze no ano passado pela sub-14 –, subirá para a sub-18.

Atual dono da terceira melhor campanha nas quatro rodinhas, o Loide Martha contará com Fernanda Santana, terceira colocada (sub-18). Maria Julia, que ficou na mesma posição, está fora. A escola participará com três atletas em três categorias (sub-14 e sub-18 masculinas/sub-14 feminina) e com duas meninas na sub-18.

Protagonistas do maior duelo do skate no Inter 2021, Emanuel Sol, campeão sub-18 pelo Sesi Tijuca, luta pelo bicampeonato e terá novamente João Suisso, da Rede Daltro (unidade Taquara) pela frente. Tricampeão das primeiras edições do esporte no Inter, Suisso ficou com a prata sub-18 no ano passado, selando sua participação em todas as temporadas. Com a ausência de Matheus João, pode-se dizer que os dois serão os principais atletas em ação. Vale a pena conferir!

FOTO: Ari Gomes




Voltar