Candidatos a musa e muso mostram que há beleza nos tabuleiros
Clique para ampliar

Os enxadristas não primam pelos corpos perfeitos, como atletas de modalidades que exigem esforço físico. No entanto, a beleza foi um ingrediente a mais na disputa do xadrez no Intercolegial 2014, realizada no ginásio do Sistema Elite de Ensino, unidade de Vila Valqueire. Geovania de Paula, do Colégio Dom Pedro I, de Mesquita, e Pedro Paulo Santino, do Colégio Santa Mônica, foram os selecionados como candidatos a musos da modalidade.

Inteligente e bonita. Geovania chamou atenção pelo talento no tabuleiro, mas também por seus atributos. A menina, porém, diz que no momento não está procurando nenhum namorado e prefere seguir desta maneira.

- Eu sou tranquila. Não sou muito de namorar. Minha mãe é liberal e sempre conversa bastante comigo. Cuida muito mesmo – conta Geovania, aluna do nono ano do ensino fundamental.

Do lado masculino, Pedro Paulo não conseguiu o título no Intercolegial, desta vez. Mesmo assim, saiu da competição bastante feliz. Isso porque há tempos queria ser escolhido como candidato a muso.

- Sou bi-campeão, venci em 2012 e 2013. Esse é meu último Intercolegial e já queria ser escolhido. Que bom que, pelo menos no meu último ano, deu certo (risos). Até que enfim vai ter muso bonito (risos). É brincadeira, ok? – brincou o jovem de 18 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio.




Voltar