Campeões na luta olímpica, Yasmim e Logan também conquistam posto de musos
Clique para ampliar

Recém-chegada ao Intercolegial, a luta olímpica ainda não é conhecida no país. Por isso, a maioria dos campeões ainda se inspira em atletas de outras modalidades. E não é diferente com os musos da estreia deste esporte na competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. A disputa no ginásio do Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador, cumpriu objetivo de divulgar ainda mais esta modalidade que estará presente nas Olímpiadas de 2016, no Rio.

Yasmim Castanheira, de apenas 14 anos e aluna do nono ano do GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, foi a campeã na categoria 57-62 kg escolar livre feminino, mas sua grande inspiração é uma brasileira campeã olímpica de judô, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

- Meu grande exemplo é a Sarah Menezes. Ela foi a primeira mulher brasileira campeã olímpica no judô e me inspiro nela - afirmou Yasmim, que possui três medalhas de ouro no judô do Inter e pretende fazer faculdade de enfermagem.

Dedicada, ela gosta de treinar até nas horas vagas. Sempre ouvindo o som do rapper Filipe Ret. Mas os garotos podem tirar o olho: ela é comprometida há cinco meses.

Se Yasmim é oriunda do judô, o muso veio das piscinas. Também praticante de natação, Logan Silva, de 16 anos, conquistou a prata na categoria até 76kg cadete, mas gosta mesmo de ver os ícones César Cielo e Michael Phelps em ação.

Aluno do nono ano do GEO Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba, ele planeja cursar faculdade de engenharia civil, caso não siga carreira no esporte.

- Sou muito fã do Cielo e do Phelps, mas penso em fazer uma faculdade, principalmente se não continuar no esporte - afirmou o fã dos filmes de Arnold Schwarzenegger e da música do cantor pop Justin Bieber.





Voltar