Campeão no xadrez do Intercolegial 2011, Lucas atua como árbitro na disputa da modalidade
Clique para ampliar

Bruna Cura

Medalha de ouro no xadrez do Intercolegial, em 2011, Lucas Peixoto já saiu da escola, mas continua intimamente ligado intimamente ligado aos tabuleiros. Ele foi um dos árbitros da modalidade na 35ª edição do torneio mais tradicional do Brasil, em competição realizada na unidade da Freguesia do Santa Mônica Centro Educacional.

Com apenas 12 anos, Lucas foi campeão da categoria livre federado pelo Cevic, de Anchieta. Atualmente, o jovem de 18 faz faculdade de administração e não esquece o quanto o xadrez foi e ainda é importante na sua vida.

— O xadrez tem uma série de benefícios, muita disciplina e concentração. E sempre me ajudou muito na escola. Até mesmo depois para prestar concurso o xadrez ajudou, na questão de ter auto-controle e concentração. Me ajudou bastante — afirma Lucas.

Após ganhar o título pelo Cevic, ele conseguiu uma bolsa no Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, e continuou disputando o Intercolegial. Pelo Elite, ele conseguiu duas pratas e um bronze também pela categoria federado. Mesmo com o passar dos anos, ele não não se afastou do xadrez:

— Depois que eu saí da escola e parei de jogar o Intercolegial, tento sempre me manter perto do xadrez porque ainda gosto muito. Dá forma que der para ajudar, eu ajudo. Ainda continuo jogando os campeonatos que posso jogar, mas menos agora por conta dos estudos, mas sempre que possível gosto de competir.





Voltar