Campeão geral do Intercolegial será conhecido neste domingo, 23
Clique para ampliar

Depois de oito anos, o Intercolegial terá seu campeão conhecido justamente na disputa da última modalidade. O judô consagrará o grande vencedor da 32ª edição os jogos, neste domingo, 23 de novembro. Líder da maior competição entre estudantes do Brasil, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, pode entrar na história como o primeiro da rede pública a conquistar o título geral.

Mas não será fácil, porque o Colégio Santa Mônica, atual campeão e recordista de troféus de primeiro lugar, com 12, sendo oito seguidos, é o grande favorito dos tatames e pode tirar os 28 pontos de diferença. Será um duelo de Titãs, que encerrará em grande estilo mais uma edição destes 32 anos de Intercolegial.

Cada título de cada uma das seis categorias do judô vale 12 pontos. O vice-campeonato, 10, o bronze 8, e o quarto lugar, 6. Ano passado, o Colégio Santa Mônica faturou quatro títulos, (federado masculino e feminino; e por equipes masculino e feminino), além de uma terceira e uma quarta colocações (não federado feminino e não federado masculino, respectivamente). Dono da segunda melhor campanha no judô 2013, o GEO Samaranch foi campeão não federado entre os meninos e vice entre as meninas.




Voltar