Campeão duas vezes em seis participações no xadrez, Adriano se despede do Intercolegial como vice-campeão sub-18 federado
Clique para ampliar

Vice-campeão na categoria sub-18 federada masculina do xadrez, Adriano Augusto encerrou a sua história no Intercolegial com dois títulos em seis participações. Uma boa média, mas que ficará guardada nas lembranças do enxadrista do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, já que um dos candidatos a muso do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO tem outras pretensões para o futuro.

O tabuleiro e as peças brancas e pretas até já fizeram parte dos planos de Adriano para o futuro. Apreciador apaixonado, ele acompanha a modalidade e conhece os melhores do mundo. As pretensões do jovem de 17 anos, no entanto, apontam para áreas bem distintas.

— Penso em fazer faculdade de direito e prestar concurso público para trabalhar na Polícia Federal. Já pensei em me profissionalizar no xadrez, mas hoje vejo mais como um hobby. Acompanho o esporte e sou fã do Magnus Carlsen (norueguês campeão mundial) e do Ding Liren (chinês, tricampeão nacional), que tem um estilo agressivo, que gosto — afirma o aluno do terceiro ano de Biomédica.

Quando não está estudando ou jogando xadrez, Adriano gosta de ler, assistir séries, filmes e ouvir rap, seu estilo de música favorito. Mesmo com hábitos tão comuns aos jovens de sua faixa etária, ele mostra certo ecletismo e conhecimento nos assuntos de seu interesse.

— Minha série favorita é Game of Thrones, mas atualmente estou assistindo a Chernobyl. E ouço muito rap: Djonga, BK, Baco Exu do Blues, Filipe Ret... E, de vez em quando, ouço um pagode para dar uma quebrada — encerra.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar